Home do site » Novidades » do nosso Mercado » Acessórios de Cortinas

Para compor a ambientação de casa, alguns fatores podem auxiliar na escolha não apenas do tecido, textura, cor e modelo de sua cortina, mas também nos acessórios a serem usados:

Por exemplo, em ambientes clássicos ou formais, utilize acessórios neutros, sem muitos detalhes. Se o ambiente for mais descontraído, não tenha medo de ousar.

Leve sempre em conta a decoração do ambiente, procurando combinar o acabamento das peças, dos móveis e tons da parede com qualquer peça adicional que for escolher.

Uma dica é a sobreposição de cores, onde o acessório combina com o tecido ou textura da cortina.

Para dormitórios infantis, o interessante é tornar o ambiente divertido, mesclando formatos, cores e tons com os outros objetos do quarto.

A escolha do varão, por exemplo já é um primeiro passo para decidir se irá utilizar objetos metálicos (ouro, prata, bronze) ou imitações de madeira.

A escolha dependerá do que você deseja para cada cômodo ou ambiente escolhido. Componentes metálicos são ideais para decorações mais rusticas, principalmente os acobreados. Para ambientes mais modernos e audaciosos vale a pena combinar acessórios pretos com móveis mais claros ou acessórios brancos com móveis escuros.


Para ambientes contemporâneos vale investir em imitações e tons de madeira, dando sofisticação e elegância.

Para facilitar a higienização, os acessórios em banheiros e cozinhas devem ser de aço ou metal antioxidante, já que estes ambientes são mais úmidos e acumulam mais sujeira e gordura.

As ponteiras são acessórios essenciais para impedir que a cortina caia pelas extremidades dos varões, opte por peças mais discretas, caso a cortina seja mais chamativa e se o tecido for liso e discreto, então ouse no varão e ponteira, buscando algo mais sofisticado!

Há também os Suportes, que são encontrados em modelos para parede ou para teto (suporte curvado), os suportes são os responsáveis por segurar os varões. Disponíveis em: metal, madeira aço ou plástico.

As braçadeiras acessórios utilizado para prender a cortina ao lado da janela quando for necessário deixá-la aberta, permite a entrada de luz e ar natural. Pode ser incorporado à decoração, pois acrescentam um toque sofisticado ao restante do ambiente.

Já as presilhas são ideais para deixar a cortina mais elegante, podendo prendê-la tanto na parte central como nas laterais, dão maior volume à peça sem bloquear a entrada de luz.

Na prática esses dois acessórios alcançam o mesmo resultado. Por se tratarem de objetos decorativos, a opinião pessoal e a influência estética são os fatores mais determinantes no momento de escolher qual dos dois ficará melhor para cada espaço.



maiscortinas

Av. dos Autonomistas, 2256
Centro, Osasco - SP, CEP: 06090-010
55 11 4575-0097
contato@maiscortinas.com.br

Rua dr luiz migliano, 328
Portal do morumbi - São Paulo - SP,
CEP: 05711-000
55 11 4701-9544
contato@maiscortinas.com.br

Rua inacio cervantes, 315
Pq ipe - São Paulo- cep 05572-000

contato@maiscortinas.com.br

Mais Cortinas-Todos direitos reservados-CNPJ 18.068.105/0001-48